sábado, 15 de dezembro de 2012

Padre Geral

Roma,16 de dezembro de 2012

Caríssimos Confrades, Irmãs e amigos,

Ao você receber esta edição de Dezembro do Scala, estaremos mais do que o meio do caminho do Advento e prestes a começar a Novena para o Natal. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para refletir com você sobre o significado deste tempo. Para Santo Afonso, a Encarnação que celebramos no Natal é o primeiro ‘Mistério da Redenção’. Durante o Tempo do Advento e, especialmente, durante a Novena, aguardamos com jubilosa esperança, rezando para que Deus aumente nosso apetite para a grande festa que vem.

Para Afonso, a Encarnação é a celebração e a afirmação da vida. Ele escreve, “Merecidamente faz o Apóstolo chamar Jesus Cristo de nossa vida. Observe o nosso Redentor, vestido com carne e feito uma Criança, e ele nos diz: ‘Eu vim para que tenham vida’.” Nós celebramos esta vida em nossas famílias e em nossas paróquias. As luzes brilhantes e as decorações, os hinos que cantamos, a alegria de nossas liturgias e as saudações que compartilhamos com os outros, tudo isso são sinais de vida que Deus partilha conosco. Afonso continua: “Desde o primeiro momento da Encarnação, Jesus abraçou nossa redenção com entusiasmo. Ele se alegra em adormecer um gigante para executar seu curso, e vem saltando sobre as montanhas e saltidando sobre as colinas”.

E por que tanta alegria? Afonso escreve que Deus se fez homem para poder conversar conosco como um amigo. Ele anseia que conversemos com Ele e que O encontremos na manjedoura, para que O reconheçamos no mundo, entre os pobres e abandonados, e que O acolhamos e àqueles que Ele traz com Ele. É um mistério da amizade.

Que vocês possam experimentar toda a alegria e bênçãos do Natal! Que o mistério da Encarnação atraia vocês mais profundamente ao mistério da amizade com Jesus Redentor, bem como com a comunhão com o menor de seus irmãos e irmãs. Desejo-lhes um Feliz e Abençoado Natal.

Em Jesus, nosso Redentor

Michael Brehl, C.Ss.R.
Superior Geral

Fonte: Boletim Scala

Nenhum comentário:

Postar um comentário