sexta-feira, 5 de julho de 2013

Papa em Aparecida

papa

Na manhã desta sexta-feira (05), uma coletiva de imprensa com o cardeal-arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno, o bispo auxiliar, Dom Darci José, e o reitor do Santuário, padre Domingos Sávio, reuniu jornalistas de diversos segmentos para falar sobre as últimas informações sobre a visita do papa Francisco a Aparecida.

O encontro aconteceu na Sala de Imprensa do Santuário Nacional, às 10h, e contou também com a presença do prefeito de Aparecida, Antônio Márcio de Siqueira, e o prefeito de Guaratinguetá, Francisco Carlos Moreira dos Santos.

Na agenda do papa Francisco já estão definidas para a programação do dia 24 de julho a missa às 10h30 no interior do Santuário e visita ao Seminário Bom Jesus, onde reside o cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis.

No interior da Basílica cerca de 15 mil pessoas acompanharão a celebração.

De acordo com Dom Damasceno, após a celebração o Papa Francisco irá até a Tribuna Bento XVI para rezar a Consagração a Nossa Senhora Aparecida com o povo que terá acompanhado a missa pelos telões na praça da Basílica.

Papa Francisco saudará os romeiros de Aparecida presentes no pátio da Basílica e passará entre a multidão de papamóvel.

No Seminário Bom Jesus uma imagem de Santo Antonio de Sant’Ana Galvão será levada até o Papa para ser abençoada e depois levada para o local onde será construído um santuário dedicado ao santo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário