quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Festa de São Geraldo Majella



Hoje comemoramos enquanto Ordem e Congregação a festa de um Grande-Pequeno Santo, porque? Ele soube fazer de sua pequena Vida Religiosa um Grande testemunho de vida para todos os seus irmãos e irmãs! Além de ser um grande testemunho para nós, ele ajudou bastante a Ordem na dimensão vocacional, enviando-nos diversas candidatas para nossa comunidade, Oxalá muitos jovens espelhem-se nele no exemplo de vida simples e dedicada ao Serviço do Reino.










Aqui temos uma de suas cartas enviada a venerável Maria Celeste, sua grande amiga!




Viva o Espírito Santo


Minha Celeste,

desagrada-me não poder escrever-lhe mais longamente, devido à pressa que tenho, pois tenho que sair e estão me esperando na Igreja. Seja sempre feita a vontade divina!
Querida irmã, lembrei-me de que V. Revma. queria um livrinho de cânticos, desde o ano passado; mas, porque não tive oportunidade, não lho enviei: esperei a ocasião. Agora que me acho em Nápoles, lembrei-me de novo. Desde agora, ei-lo, lho envio. Cante na sua cela para que se faça uma grande santa e reze sempre a Deus por mim.

Os senhores seus irmãos a saúdam e estão bem. Saudações à minha priora, a Maria de Jesus, Madalena, Batista, Teresa do Amor Divino, Josefa, à sua irmã, e a todas as outras minhas irmãs; e aqui fico, fazendo-lhes humilde revência.

De V. Revma.

Indigmo. servo e irmão em Jesus Cristo,
Geraldo Magela, do Santíssimo Redentor

Nenhum comentário:

Postar um comentário