Vocação




Há um tempo para estar calado e tempo de falarEclo 3, 7

Seu ideal é consagrar-se a Deus na Vida Religiosa Contemplativa? Você deseja doar-se a Deus, empenhando-se em seguir o Cristo que reza, na procura do Bem e da Salvação de seu próximo?

Se no seu íntimo, sente o apelo de Cristo para uma entrega total a Ele, seguindo-O na sua Oração e na União com o Pai, nós – as Irmãs Redentoristas – esperamos por você!

As monjas redentoristas tem como hábito religioso de uma cor simbólica (e feliz, como expresso aqueles que nos conhecem): vermelho escuro, o que significa o amor infinito de Deus para com os homens, e lembre-se a encarnação de Jesus Cristo que se entregou por amor até a morte cruz.

Ser contemplativa é ser uns olhos luminosos e uma espécie de aptidão inata para encontrar Deus em tudo, na privacidade do seu próprio coração, no coração de todos os homens com o dom maravilhoso mundo de Deus nos acontecimentos mundiais. Que significa ser religioso: ser livre para amar e para participar de uma comunidade religiosa é uma escolha de seguir Cristo, é dar coisas boas e bonitas para estar disponível para um amor fecundo e universal.

Se você se sentir atraída para compartilhar sua vida em uma comunidade, as monjas redentorista convida você a experimentar uma viagem de descoberta, um discernimento vocacional e experiência, sem compromisso, que pode ser até três meses de vida da comunidade, partilhando a nossa vida de oração, trabalho, descanso, mais especialmente para compartilhar uma experiência de Deus em suas vidas e reconhecer a voz de Deus entre muitas vozes que falam ao coração. A característica, das monjas são: a alegria do Evangelho, simplicidade e fraternidade, não carregam uma vida austera de penitência ou mortificação extraordinária, mais vivem de acordo com o espírito das bem-aventuranças. A primeira regra é o amor fraternal. Embora vivendo no mosteiro, e pouco visível aos olhos do mundo, o culto de louvor e intercessão, as monjas esta sempre em uma missão especial, cada momento, unidas a Deus através da oração e do amor do hospedeiro, simplesmente anunciar a alegria eterna ea misericórdia de Deus.

Orar por cada uma de vocês: para caminhar nos caminhos de fé e esperança em Deus, e para cada momento de que o caminho será bem ilustrado pela presença amiga de Deus que se tornou um companheiro inseparável e incondicional a nossa viagem por esta vida Terra para ser capaz de descobrir a "novidade" de uma vida que nos é oferecida a cada momento como dom divino, uma vida em que Deus vem a nós no dia a dia e é expressa em gestos concretos de vida e de amor .

Espiritualidade Crostarosiano

O projeto crostarosiano de vida religiosa brota de uma experiência profunda do Mistério Redentor. Quem toma conhecimento da mensagem espiritual de Maria Celeste se surpreende com a intuição teológica que a faz saltar séculos para se firmar na doutrina Cristocêntrica inspirada na teologia da salvação, em São Paulo: Cristo Jesus como mistério de Deus na obra da redenção.

Ao contrário do que ocorre geralmente, a Regra do Santíssimo Salvador nasceu antes do Instituto. Por isto, não é uma norma, mas, antes, uma necessidade de dar forma a um ideal. Maria Celeste não propõe uma ideia, nem uma doutrina como norma da Ordem e da vida contemplativa Redentorista, propõe uma pessoa: Jesus Cristo.

O projeto de vida que nos propõe está contido nesta frase personalíssima e exclusiva de Maria Celeste: "Ser Viva Memória de Jesus Cristo". Imitação como atualização, tornar real a verdadeira imagem de Cristo no mundo.


Reflete sobre ti e vê se andas buscando
a Jesus com desejo e diligência;
Se  anseias  encontrá-lo  no  fundo  de
teu  coração onde Ele habita pela  graça.
Quero seguir-te sempre; porque tu és minha vida,
meu coração e o caminho de minha salvação.

Das Meditações Advento e Natal.
Madre Mª Celeste Crostarosa

Mosteiro da Imaculada Conceição
Rua Capitão Silvio Fleming, 146
Centro. 13309 -010
Itu, Brasil
Tel +55 (11) 4023 -3253


Mosteiro Santa Face e Puríssimo
 e Doloroso Coração de Maria
Rua Armando Marques, S/Nº
Igreja de São José. 28400-000
São Fidélis, Brasil
Tel: +55 (22) 2751 5770




2 comentários: